Ok, divulgação completa: a contagem de 80.000 rodadas é para minhas duas Glock 19 Gen 4s. Eu ganhei minha primeira Glock 19 Gen 4 em dezembro de 2013. Em menos de 2 anos, eu tinha aproximadamente 55.000 rodadas e achei melhor conseguir um backup. Então, em setembro de 2015, ganhei uma segunda Glock 19 Gen 4, esta com Cerakote “de fábrica” (mais sobre isso em um minuto).

Por Andy Rutledge

* * *

Acho que a Glock 19 é a pistola perfeita: tamanho perfeito, dimensões perfeitas, capacidade perfeita e eficiência de design perfeita. Ou, se não a pistola perfeita, o kit de pistola perfeito para passatempo , já que a modificação é algo que os Glocks costumam abraçar ou convidar e, em alguns aspectos, diria que exigem . Ainda assim, nenhuma pistola é mais digna nem responde melhor a modificações aplicadas com amor do que a Glock.

Glock 19, de Andy Rutledge

A Glock 19 Gen 4 – mostrada aqui em sua configuração original original.

Eu continuo a filmar meu G19 original e atualmente tenho 58.000 rodadas nele. Meu novo, agora com oito meses, tem mais de 22.000 rodadas. Então, tendo passado muito tempo operando esta pistola, principalmente por esconder-se em treinos e competições, estou compartilhando minhas impressões e lições aprendidas aqui. Espero que você ache esta informação útil.

Por que considerar a Glock 19?

O primeiro e último motivo para considerar qualquer Glock 19 é a confiabilidade. Em todas as rodadas de 58k até meu primeiro G19, nunca tive um único defeito legítimo atribuível à pistola. Meu segundo G19 inicialmente teve problemas de alimentação na primeira rodada por um tempo, devido especificamente ao trabalho negligente do Cerakote. Depois de algumas centenas de tiros, esse problema foi embora e nunca mais tive outro problema com esta pistola, que agora carrego e atiro em competição.

Glock 19s de Andy Rutledge

Minhas duas Glock 19 Gen4s. O original em preto à esquerda e o backup, modelo Cerakote à direita … depois de mais de 80.000 rodadas entre os dois.

Outro motivo importante para considerar o G19 é o fato de não haver controles externos desnecessários. As glocks são frequentemente criticadas por sua aparência quadrada e sem adornos, mas essa aparência resulta da consideração muito importante de remover tudo o que não é necessário para acertar o alvo e trocar pentes quando vazios. Os controles da Glock 19 são minimizados ou internalizados, resultando em um excelente exemplo de eficiência deliberada e prática. Como profissional de design, não posso deixar de admirar a excelência do design da Glock e recomendá-lo com base nisso.

Além disso, recomendo que você considere esta pistola porque confunde completamente a linha entre as pistolas de transporte oculto e de serviço. É um atirador prático com boa capacidade para defesa doméstica ou transporte de carga e é facilmente ocultável para transporte diário civil.

Especificações da Glock 19:

  • Calibre: 9x19mm
  • Comprimento: 7,28 ”
  • Altura: 4,99 ”
  • Largura: 1,18 ”
  • Barril: 4,02 “- 1: 9,84” torção RH
  • Gatilho: 5,5 libras
  • Pontos turísticos: Configuração de pontos em “U” de polímero, traseira ajustável (padrão)
  • Peso: 23,65. c / revista vazia
  • Acabamento da lâmina: melonita preta
  • Capacidade: 15 + 1 (10 – se você vive sob tirania)
  • Preço: ~ $ 550 (geralmente encontrado para mais e menos)

Fotografando a Glock 19 – e – lições das primeiras 80.000 rodadas

Acho o G19 uma alegria de filmar. Tendo colocado mais de 80 mil tiros nele, é o padrão em relação ao qual eu avalio atirando em todas as outras pistolas. Raramente encontro correspondência nas dimensões de capacidade de tiro e equilíbrio vs. tamanho.

A maior parte da munição de 9 mm que usei na pistola é 115gr ball da Federal, Blazer Brass, Winchester, Freedom Munitions e Stand 1 Armory, mas eu executei mais de 1000 rodadas de uma variedade de Federal Premium 147gr Hydra- Shok JHP, Federal Premium 124gr HST JHP, Speer Gold Dot 124gr + P GDHP, Hornady Critical Defense 115gr, Hornady Critical Duty 135gr e Winchester PDXI 124gr + P JHP, e até milhares de rodadas de Matriz de Cobre frangível 88gr … tudo com um desempenho impecável .

Andy Rutledge atirando na Glock 19

Aqui estou fotografando a Glock 19 em competição. Esta foto mostra-o equipado com a alça traseira beavertail, que não uso mais.

Como acontece com todas as outras pistolas Glock, a transição do guarda-mato do G19 para a empunhadura é bastante angular e normalmente desconfortável para o dedo médio da mão forte ao atirar. Portanto, sugiro que CADA pistola Glock deve ter uma ferramenta Dremmel posicionada na lateral e na parte inferior da junção do guarda-mato com a empunhadura, a fim de criar um perfil suavemente arredondado e reduzido. Há alguns que discordam e acham que a G19 ou qualquer pistola Glock fica bem sem esse pequeno trabalho de modificação. Eu, pessoalmente, nunca teria uma Glock que não tivesse sido ajustada dessa forma.

Mau funcionamento

Os únicos problemas de funcionamento que experimentei ao atirar na minha Glock 19 não tinham nada a ver com a pistola em si. Com meu primeiro G19 (58 mil tiros), as únicas falhas que experimentei estavam diretamente relacionadas às molas de recuo do mercado de reposição defeituosas que usei tolamente por um tempo. Cada um deles quebrou em pouco tempo ou não conseguiu enviar corretamente o slide para a bateria cheia na ocasião. Eu rapidamente voltei a estocar molas de fábrica e nunca mais tive um mau funcionamento de qualquer tipo.

Meu segundo G19 (22k ​​rodadas) veio com Cerakote “de fábrica” e, para minha surpresa e desgosto, incluiu Cerakote dentro dos trilhos deslizantes e nas superfícies dos trilhos da estrutura. A adição deste revestimento mudou as dimensões, tolerâncias e coeficiente de atrito desses componentes críticos. O resultado não foi surpreendente, já que nas primeiras 600 ou mais rodadas, tive alguns casos da primeira rodada de um novo carregador falhando na alimentação. Depois de algumas centenas de rodadas, o Cerakote dentro / sobre os mecanismos do trilho se desgastou o suficiente para permitir seu funcionamento perfeito desde então. Devo, no entanto, alertá-lo sobre essas pistolas Glock Accusport Cerakoted (erroneamente chamadas de “Cerakote de fábrica”). O Cerakote da Lipsey é feito muito melhor e só é aplicado ao slide (nunca ao quadro ou trilhos).

Conforto e controlabilidade

O ajuste e o conforto da arma de fogo são questões altamente pessoais. Mesmo com a colocação do swell na palma da mão e outras advertências (que detalharei em um momento), acho a Glock 19 bastante confortável. As alças traseiras substituíveis e de tamanho variado permitem um bom número de opções de ajuste pessoal.

O ângulo de empunhadura de uma Glock é diferente do de muitas outras pistolas. Acho que o ângulo de aperto do G19 é bom e meu treinamento com este ângulo de aperto torna o alinhamento da mira automático (mesmo com os olhos fechados), mas alguns podem preferir o ângulo de aperto mais vertical encontrado em outras plataformas populares (1911, CZ, etc …). As saliências dos dedos das mãos da Glock 19 são outro ponto sensível para alguns atiradores. Pessoalmente, adoro-os porque se encaixam perfeitamente na minha mão. Mas os tamanhos das mãos variam e também as opiniões sobre esse recurso de empunhadura. Algumas pessoas preferem lixá-los, mas eu nunca faria uma coisa dessas.

A Glock 19 não é de forma alguma “ágil”, mas bastante fácil de controlar durante as filmagens. Na verdade, é um atirador suave, apesar do slide comparativamente curto e leve em comparação com muitas pistolas de tamanho normal. Não tenho problemas para realizar um Bill Drill em menos de 1,9 segundos de ocultação com ele, então o G19 não deve apresentar absolutamente nenhum problema de controlabilidade para os atiradores.

Capacidade de ocultação e capacidade

Mesmo sendo compacta, a Glock 19 é maior do que muitas pistolas de transporte oculto feitas para o propósito. Dito isso, seu tamanho apresenta pouco ou nenhum obstáculo para a ocultação do BIR para muitas pessoas, especialmente quando posicionado em um ângulo do corpo (posições de 4 ou 5 horas) e na posição de apêndice. Eu carreguei a Glock 19 na posição de apêndice por um longo tempo e nunca precisei me preocupar com a impressão, mesmo usando apenas uma camiseta leve.

A capacidade 15 + 1 é respeitável para uma arma de serviço e muito boa para uma pistola de transporte compacta. Se você adotar uma prática aconselhável e levar pelo menos um pente sobressalente, terá 31 cartuchos; provavelmente bastante, até mesmo para um tiroteio confuso, caso sua vida seja tão dramática.

Componentes e Materiais

O slide sem adornos da Glock 19 vem em preto. Espero que goste de preto. O slide já foi produzido com um acabamento Tennifer maravilhosamente duro, bonito e durável, mas em algum lugar ao longo da linha que foi evitado em favor de um acabamento de melonita (por razões ambientais), que tem uma textura e estética diferente. Eu prefiro o Tennifer, mas o acabamento moderno também é bom. Só não é tão atraente ou durável.

A estrutura de polímero pode ser reparada. Não é tão esteticamente ocupado ou pesado como os quadros de outras empresas, mas faz o trabalho de um quadro muito bem. Eu diria que é perfeitamente minimalista . Além disso, ele aceita modificações sem muito barulho.

Os controles estão exatamente no lugar certo na Glock 19. Nem a alavanca de travamento do slide nem as guias de queda do batente do slide atrapalham. Não há nenhuma “alavanca de queda” estúpida e nenhuma segurança manual externa para transformar pessoas inteligentes em operadores inseguros e incompetentes quando o cérebro se desconecta de suas extremidades. Acho que o lançamento da revista Gen 4 é bom, mas se você não fizer isso, há muitas opções de pós-venda para este componente … e para quase todos os outros componentes, se você preferir.

O gatilho é, bem, um gatilho Glock. Não é o pior e não é o melhor. Acho, no entanto, que trocar o conector do gatilho de estoque por qualquer conector de 3,5 lb removerá cerca de ½ libra do peso de tração e, mais especificamente, suavizará o gatilho significativamente. Disparar em alguns milhares de tiros com seu G19 também pagará dividendos de suavidade no gatilho. Experimente.

A reputação da Glock de funcionalidade que nunca falha é bem merecida, já que uma Glock 19 continuará a funcionar em condições que nenhuma outra pistola no planeta pode sobreviver. Essa confiabilidade tem algumas consequências, no entanto, uma vez que deriva em parte das tolerâncias de perda embutidas na pistola. Isso significa que a precisão exata não está entre as principais qualidades da Glock 19. Embora não seja de forma alguma uma arma imprecisa, a Glock terá pequenas variações na precisão, especialmente em distâncias maiores (25 – 100 jardas). Embora essa variação seja bastante insignificante, a Glock 19 não é uma chave de unha perfeita. A vantagem é que ela é mais confiável do que qualquer outra pistola que você possa encontrar. Se você planeja usar seu G19 para competição de pontaria puramente estática, há muitas opções de pós-venda para barris correspondentes.

Costumização

Personalização e Glock andam juntos, como Forrest Gump e Jenny. Não há pistola no mercado com tantos componentes de reposição, próteses adicionais e alternativas de design. Embora não seja necessário optar pela substituição ou modificação de componentes, eles são, às vezes, eficazes e divertidos (Advertência: se você optar por modificar sua pistola, certifique-se de que está treinado para fazê-lo ou permita que um profissional treinado faça para você. Alterar os componentes de uma arma mortal não é brincadeira).

Stippled Glock 19, de Andy Rutledge

aqui está um detalhe do trabalho de pontilhado que apliquei à minha primeira Glock 19. Observe o pontilhado na posição para frente para a compra do polegar da mão de apoio (e o plugue da moldura … antes de aprender a loucura de usar um).

Algumas recomendações de personalização:

  • Fazer se o seu quadro pontilhado; tanto a área de preensão quanto a área para frente do polegar da mão de apoio. Não há pistola no mundo que tenha uma textura de armação que permita uma aderência suficiente quando suas mãos estão molhadas (de chuva, suor ou sangue) e a G19 não é exceção. Uma pistola pontilhada é altamente controlável e confortável, a um grau não encontrado em nenhuma pistola não pontilhada. E, não, não use fita adesiva. Se você não treinar o suficiente para derreter ou descascá-la, a aderência da fita não vai te ajudar muito.
  • Não substituir os locais de plástico com mira de ferro de sua preferência.
  • Não use uma ferramenta dremmel a rodada / suavizar o fundo e os lados da junção gatilho guarda com o quadro. Faz uma enorme diferença no conforto.
  • Não substitua a trava deslizante por uma trava deslizante estendida. É um LOCK e não um lançamento. Uma trava deslizante estendida atrapalhará sua manipulação competente da pistola.
  • Não coloque um plugue na parte inferior do punho. Essa abertura existe para permitir o acesso do seu polegar para ajudar a remover o carregador preso no caso de um mau funcionamento da alimentação dupla.
  • Não substitua o seu batente de deslizamento por um batente de slide estendido trapezoidal. Eles se estendem muito para fora do quadro e são desconfortáveis ​​para sua mão ao atirar e destruirão seu coldre … e se agarrarão a coisas quando você estiver manipulando sua pistola. Quanto a uma extração de campo fácil, você não precisa fazer isso tão rapidamente que uma extensão seja importante.

Quanto à manutenção:

  • Não substituir a sua mola recuperadora cada 5.000-8.000 rodadas – e usar uma substituição de fábrica (somente), não um modelo pós-venda de qualquer tipo.
  • Não substituir a sua mola do gatilho e slide-bloqueio primavera cada 10.000 rodadas.

Para obter mais conselhos sobre manutenção, consulte este artigo sobre a manutenção de sua Glock .

Carregando a Glock 19 Gen 4

Eu carreguei a Glock 19 Gen 4 diariamente por um bom tempo. Acho que é uma arma EDC adequada e ocultável para quase todos os estilos de vestido, embora eu prefira uma única pilha para roupas formais.

Desenho de apêndice de Andy Rutledge

A Glock 19 Gen 4 se esconde facilmente sob uma camiseta.

Eu carrego na posição de apêndice e uso o coldre Incog Eclipse do G-Code para o G19 e todas as minhas pistolas. Mesmo que a Glock 19 não seja a menor pistola compacta, nunca parece muito grande ou volumosa e, em grande parte devido ao coldre G-Code, é bastante confortável na posição de apêndice.

A Glock 19 não é uma pistola de bolso e deve ser carregada em um cinto ou coldre de ombro. Embora eu ache que dentro do cós é o melhor para esconder, eu conheço pessoas que o carregam em coldres OWB e acham que ele se esconde bem assim também. De qualquer forma, há um conforto significativo em saber que, no caso de ter de usar minha pistola para me defender, estarei com a empunhadura total e excelente capacidade na mão.

Nesse ponto, a Glock 19 é minha arma de carregar, minha arma de treinamento e minha arma de competição. O fato de que esta pistola cruza todas essas linhas confortavelmente significa que eu nunca tenho que me preocupar com uma arma de alcance contra uma arma de porte ou de competição. Essa flexibilidade inerente ao G19 significa que serei um indivíduo muito mais competente e preparado caso a autodefesa se torne necessária.

Conclusões

Prós
A Glock 19 é a pistola multifuncional perfeita. Ele cruza todas as linhas no propósito de pistola. Esconde bem, mas tem uma excelente capacidade e aderência total. As dimensões são quase perfeitas e os controles são perfeitamente concebidos e posicionados. As alças traseiras substituíveis permitem um ajuste de aderência mais personalizado. Ele alimentou e disparou todo tipo de munição que carreguei em seus depósitos e dispara toda vez que puxo o gatilho, sem falhar.

Contras
Alguns podem achar o aperto desconfortável. As miras de plástico precisam ser substituídas. Sim, isso é tudo.

Então, para avaliar a Glock 19 …

Capacidade de tiro (*****)
Esta é uma pistola eminentemente atirável. O equilíbrio é excelente e controlar o recuo durante o disparo das cordas é bastante fácil. Não é nem muito grande nem muito pequeno para manipulações de precisão e manter tiros no alvo.

Ergonomia (***)
A Glock 19 não é a pistola mais ergonomicamente projetada, mas com modificações tem potencial para ser. O fato de que as ranhuras dos dedos impõem uma certa especificidade à empunhadura, e de outra forma quase requer modificações, é por isso que eu dei apenas 3 estrelas aqui.

Precisão (****)
Este é um atirador tão bom quanto a maioria das pistolas, mas as tolerâncias mais frouxas no design significam que pequenas variações podem afetar os resultados em distâncias maiores.

Confiabilidade (*****)
Não há pistola mais confiável no mundo.

Personalização (*****)
A Glock 19 é a pistola mais personalizável que existe. A Gen 4 vem com uma variedade de opções de correia traseira e há uma infinidade de componentes e acessórios de reposição para esta pistola. Como mencionei antes, se a G19 não é a pistola perfeita, é o kit de passatempo perfeito. Quase não há fim para seu potencial de customização e modificação.

Em suma

A Glock 19 Gen 4 desafia todas as outras pistolas em quase todos os aspectos. Não há pistola tão flexível e confiável como esta e sugiro que todo proprietário de pistola deve possuir pelo menos uma Glock 19.

 

Fonte: https://www.eaglegunrangetx.com/review-glock-19-gen-4-after-80000-rounds/

Deixe um comentário